Conteúdo Opinativo

Pré-candidatos a governador ainda não têm projetos para Alagoas

Por 24/04/2022 - 07:25
Atualização: 24/04/2022 - 07:27

ACESSIBILIDADE

Agência Brasil
Urna eletrônica
Urna eletrônica

A poucos meses das eleições deste ano, nenhum dos pré-candidatos a governador de Alagoas tem planos de desenvolvimento para o estado. Até agora, só o deputado Paulo Dantas tem anunciado que dará continuidade aos projetos e obras do antecessor, o que já é alguma coisa. 

Rodrigo Cunha, depois de quatro anos no Senado, ainda não disse a que veio. Apático e vazio de ideias, o candidato de Arthur Lira prefere atacar adversários ao invés de apresentar saídas para milhares de famílias que vivem abaixo da linha de pobreza. Após anos de indecisões, o tucano desceu do muro e acabou nos braços do Centrão. 

Os demais candidatos insistem na surrada promessa de auditar a dívida pública do Estado, fazer devassa nas contas do governante passado e outras balelas que não rendem votos; só firula e enganação. Em comum, os três principais concorrentes têm discurso fraco, oratória ruim e falta de empatia com o eleitorado.

Em meio a esse deserto de ideias, Fernando Collor sempre é lembrado como possível candidato ao governo. Mas o senador insiste na reeleição, o que poucos de seus aliados acreditam. A expectativa é de que, de última hora, Elle volte a surpreender, como tem feito ao longo de sua carreira política.


Encontrou algum erro? Entre em contato